
Foi realizado hoje, na Praça do Município, um cordão humano para commemororar o Dia Internacional da Saúde Mental, que se observa anualmente no dia 10 de outubro.
A ação foi organizada pela Câmara Municipal do Funchal, através da Divisão de Saúde e Bem-Estar, que faz parte do Departamento de Educação, Saúde, Social e Inclusão.
A vereadora Helena Leal, encarregada da área da Saúde, marcou presença no evento, que teve a finalidade de conscientizar a população sobre a relevância da saúde mental para o bem-estar e a qualidade de vida dos indivíduos, combater o estigma relacionado às doenças mentais, promover a inclusão e o respeito às pessoas que enfrentam problemas de saúde mental, além de encorajar a busca por apoio especializado quando necessário.
Helena Leal enfatizou que “este é um assunto que afeta todos os cidadãos” e ressalvou que “com uma saúde mental adequada, as comunidades se tornam mais felizes, dinâmicas, desenvolvidas e prósperas”.
Simultaneamente à ação, o prédio dos Paços do Concelho do Funchal será iluminado de verde, hoje e amanhã à noite, a cor que representa as comemorações do Dia Internacional da Saúde Mental.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados