
Maria Kryvopishyna, a diretora da Benfica Football Academy Ukraine LLC, está sob suspeita de estar envolvida na morte de uma criança de 10 anos devido a um afogamento, conforme reporta o portal ucraniano ‘football24.ua’.
O incidente ocorreu em agosto de 2023 e, de acordo com a fonte, a criança, Ivan Honcharuk, estava nadando em um lago com nove metros de profundidade na Vila Olímpica de Kiev, que é parte do acampamento da Academia do Benfica na Ucrânia. Ivan Honcharuk não sabia nadar e foi deixado, assim como o restante do grupo, sem supervisão do treinador.
Os pais tomaram conhecimento da morte do filho através da polícia, apesar de terem tentado contatar o acampamento no dia do trágico acidente.
Em julgamento, apenas o treinador foi formalmente acusado, embora a investigação tenha revelado que a diretora da academia cometeu sérias infrações às normas de segurança.
Por conta disso, e por estar fora da Ucrânia, as autoridades locais desejam incluir Maria Kryvopishyna na lista de procurados internacionais, visando sua eventual extradição.
É importante notar que a diretora da Academia é filha de Oleksiy Kryvopishin, que é responsável pela Southwestern Railway. Esta companhia ferroviária teria desviado mais de 1.042.545 mil euros em 2019, segundo informações do jornal ‘O Jogo’.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados