
O papa Leão XIV enviou neste sábado uma mensagem de harmonia, na Praça de São Pedro, no Vaticano, solicitando aos governantes que “tenham a coragem de se desarmar”.
O papa conduziu uma oração do rosário ao lado da imagem da Virgem de Fátima, na Praça de São Pedro, seguida de uma homilia, onde exortou todos a intercederem pela paz.
“A paz é desprovida de armas e cativante. Não é medo, mas solidariedade; não é ultimato, mas conversa. (…) ‘Guardem as espadas’ é a mensagem direcionada aos líderes do mundo, aqueles que determinam o futuro das nações: Tenham a coragem de se desarmar”, disse ele.
A oração ocorreu em frente à imagem da Virgem de Fátima, cuja viagem ao Vaticano faz parte da Jornada da Espiritualidade Mariana, programada para este fim de semana, na capital italiana.
Esta é a quarta vez que a imagem original de Nossa Senhora de Fátima deixa a Cova da Iria, em Fátima, em direção a Roma.
A primeira ocasião foi em 1984, durante o Jubileu Extraordinário da Redenção, quando, a 25 de março, o Papa João Paulo II (1920-2005) “consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria”, conforme informou o escritório de imprensa do Vaticano.
A segunda vez ocorreu durante o “Grande Jubileu do Ano 2000 e a terceira, em outubro de 2013, em referência ao Ano da Fé com o Papa Francisco”, acrescentou o Vaticano.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados