
Na terça-feira, Angola revelou uma nova emissão de Títulos do Tesouro em Moeda Estrangeira (TT-ME) no valor de 150 milhões de dólares (aproximadamente 129 milhões de euros), com a finalidade de financiar o Orçamento Geral do Estado de 2025.
De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, a captação será realizada através do método de bookbuilding (um processo em que os investidores fazem propostas de subscrição para avaliar a demanda e definir as condições finais da operação), com prazos de maturidade de 5 e 8 anos, com vencimentos programados para 13 de agosto de 2030 e 13 de agosto de 2033.
Esta etapa inclui dois leilões: 75 milhões de dólares (cerca de 64,7 milhões de euros) com vencimento em 13 de agosto de 2030 e taxa de juros de 5%, e outros 75 milhões de dólares com vencimento em 13 de agosto de 2033, com taxa de 7%.
O período de subscrição vai de 03 a 19 de dezembro, podendo ser realizado por meio de bancos e outros intermediários autorizados, com liquidações previstas para 12 e 23 de dezembro, acrescenta.
O Ministério das Finanças menciona que a operação faz parte da estratégia de financiamento interno, diversificação das fontes de recurso e fomento do mercado de capitais, assegurando o cumprimento dos objetivos econômicos e sociais delineados no Orçamento Geral do Estado para 2025.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados