
A equipa nacional de hóquei em patins de Portugal ainda não conseguiu uma vitória no Campeonato Europeu. Nesta ocasião, as quinas foram derrotadas pela Espanha, com um resultado de 3-1, após também terem perdido frente à Itália e à França.
A jogar em casa, Portugal não conseguiu estabelecer domínio e, mais uma vez, começou a perder. Martí Casas destacou-se ao marcar o primeiro golo com um excelente remate. Até ao intervalo, o placar permaneceu inalterado, com o jogo a ser caracterizado por baixa intensidade e muita estratégia por parte das duas equipas.
No segundo tempo, a Espanha começou de forma mais forte e aumentou a vantagem para 2-0, novamente com um golo de Martí Casas. A situação complicou-se para Portugal, mas Gonçalo Alves conseguiu marcar de penálti, reduzindo a desvantagem.
Portugal tentava pressionar em busca do empate, mas foi a Espanha que restaurou a diferença de dois golos. Nil Roca fez o 3-1, selando a vitória. Destaca-se Gonçalo Alves, que falhou uma oportunidade num livre direto.
Apesar das derrotas consecutivas, Portugal avança para a fase a eliminar do torneio, dado que este formato conta com dois grupos de quatro equipas, e todas as seleções seguem para os ‘quartos de final’. Os jogos iniciais servem para definir os emparelhamentos.
Desta vez, Portugal irá enfrentar Andorra.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados