cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEconomiaMãe da Murtosa: Justiça isenta sibling e sobrinha de Mónica Silva em ação de calúnia contra Fernando Valente

Mãe da Murtosa: Justiça isenta sibling e sobrinha de Mónica Silva em ação de calúnia contra Fernando Valente

Filomena e Sara Silva, tia e irmã gémea de Mónica Silva, foram absolvidas nesta segunda-feira das acusações de difamação que
Mãe da Murtosa: Justiça isenta sibling e sobrinha de Mónica Silva em ação de calúnia contra Fernando Valente

Filomena e Sara Silva, tia e irmã gémea de Mónica Silva, foram absolvidas nesta segunda-feira das acusações de difamação que enfrentavam em relação a Fernando Valente. Esta decisão surge após alegações ligadas a postagens nas redes sociais e pronunciamentos a meios de comunicação a respeito do desaparecimento de Mónica Silva, que se encontra desaparecida desde outubro de 2023.

A magistrada que presidiu ao julgamento sublinhou que ambas atuaram movidas por convicções pessoais e afeto, levando em conta o alto grau de atenção mediática em torno do caso. “O tribunal determina que Sara e Filomena apenas desejavam esclarecer o que ocorreu com Mónica Silva, sem intenção de difamar”, declarou o colegiado de juízes.

Fernando Valente apresentou uma ação particular, acusando a tia de Mónica Silva de seis crimes de difamação e a irmã gémea de um crime de difamação, após ter sido considerado inocente em relação ao desaparecimento da grávida. As alegações giram em torno de postagens no Facebook e declarações a vários meios de comunicação, onde ambas afirmaram que Valente seria o pai da criança que Mónica aguardava e que teria sido responsável por seu desaparecimento ou morte.

No decorrer da segunda e última audiência, que ocorreu em 3 de outubro, houve tensões entre testemunhas de Fernando Valente e parentes de Mónica Silva. Filomena Silva ficou sem testemunhas, já que seus dois filhos foram dispensados devido a desavenças com um amigo do empresário.

Antes da leitura da decisão, Filomena Silva comentou ao Correio da Manhã que não pagaria nenhuma multa a Fernando Valente e que preferiria enfrentar a prisão, se necessário. Por sua vez, Sara Silva demonstrou otimismo com o veredicto do tribunal, acreditando que o corpo de Mónica Silva será encontrado.

O tribunal concluiu que as condutas das rés não constituíram crime, levando em consideração o contexto emocional e o interesse legítimo em desvendar o desaparecimento da familiar.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.