O técnico do Nacional, Tiago Margarido, comentou nesta sexta-feira que enfrentar o Sporting representa um “grande desafio”, considerando que a equipa de Lisboa atravessa um “ótimo momento”, em preparação para o confronto da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, agendado para sábado.
“Vamos encarar o bicampeão nacional, que está numa fase excelente, o que nos trás um grande desafio. No entanto, essa é a essência deste grupo: enfrentamos desafios com motivação. Estamos bastante entusiasmados”, esclareceu o treinador na sala de conferências do Estádio da Madeira, em Funchal.
Depois de perder a Supertaça para o Benfica (1-0), a equipe liderada por Rui Borges “respondeu muito bem” no campeonato, conquistando vitórias sobre o Casa Pia (2-0) e o Arouca (6-0), exibindo “variabilidade no ataque”, especialmente na “fase de construção”, conforme destacou Margarido.
“Isso dificulta para os adversários preverem a melhor maneira de se defender, devido à plasticidade tática que apresentamos”, comentou o comandante dos insulares.
Comparado à última temporada, o plantel “leonino” mantém vários jogadores fundamentais e possui uma “dinâmica bastante sólida”, o que oferece uma vantagem sobre o Nacional, que teve 17 novas adições para a atual temporada.
“Atualmente, estamos passando por um processo de reestruturação. No jogo contra o Rio Ave (1-1), já notamos indicadores positivos quanto à nossa evolução, mas creio que o Sporting possui vantagem nesse aspecto”, observou.
Referente ao jogo contra os vila-condenses, o treinador, de 36 anos, destacou a evolução do desempenho da sua equipe em comparação com a partida inaugural, onde os madeirenses foram derrotados por 2-0 diante do Gil Vicente.
“Levando em conta nosso primeiro jogo, apresentamos melhorias no segundo. O confronto em Vila do Conde foi interessante e alinhado com nossas expectativas como equipe técnica. Contudo, ainda estamos em fase de reestruturação, o que demanda tempo”, enfatizou.
Deivison Souza, Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes são desfalques confirmados devido a lesões, assim como Ulisses, que está suspenso após a expulsão na última jornada.
Por outro lado, Lucas João já se recuperou completamente e pode ser convocado, enquanto Motez Nourani progrediu no tratamento e continua em dúvida até a hora do jogo.
O Nacional, que conta com um ponto, enfrenta o Sporting, que lidera o grupo com seis pontos, na terceira jornada da I Liga de futebol, a partir das 18h00, no Estádio da Madeira, sob a arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
Direitos autorais © 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados alimentado por radiocmadeira.pt