
A República Democrática do Congo garantiu a sua presença no play-off intercontinental para a qualificação para o Mundial de 2026. A equipe congolesa superou a Nigéria nas grandes penalidades, triunfando por 4-3 após um empate de 1-1 em 120 minutos de partida.
O jogo começou com a Nigéria a abrir o marcador logo aos três minutos, através de Onyeka, mas a RD Congo igualou a contagem aos 32 minutos, com um gol de Elia.
A disputa foi decidida nas penalidades, onde os goleiros se destacaram sobre os batedores.
No momento das penalidades, Calvin Bassey, Moses Simon e Semi Ajayi não conseguiram converter para a Nigéria, enquanto Moutoussamy e Tuanzebe falharam para os congoleses. O capitão Chancel Mbemba, ex-jogador do FC Porto, converteu o último pênalti, fazendo 4-3 e aproximando sua seleção do Mundial.
Na fase semifinal do play-off africano, a RD Congo eliminou os Camarões, uma das grandes potências do continente, com um gol de Chancel Mbemba, enquanto a Nigéria derrotou o Gabão após prorrogação (4-1).
Além da RD Congo, já estão confirmados no play-off intercontinental a Nova Caledônia e a Bolívia.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados