
Lando Norris e Oscar Piastri foram desqualificados do Grande Prémio de Las Vegas, parte da Fórmula 1. Após concluírem a corrida em segundo e quarto lugares, respectivamente, os pilotos receberam uma severa penalização devido a irregularidades nos seus veículos.
A McLaren divulgou um comunicado expressando seus pedidos de desculpas pela situação.
“Um desfecho desapontante para o dia de hoje. Tivemos que realizar alguns ajustes no final da corrida e agora compreendemos que isso foi resultado de problemas no nosso carro, que infeliz e consequentemente levou à nossa desclassificação. É desanimador perder tantos pontos. Como equipe, estamos sempre dedicados a alcançar o melhor desempenho possível e, evidentemente, não conseguimos a sintonia ideal hoje. Nada podemos fazer para reverter isso neste momento; nossa atenção agora se volta para o Qatar, onde iremos tentar dar o nosso máximo”, afirmaram.
A escuderia destacou a importância deste período da temporada na Fórmula 1, devido à disputa pelo título. A equipe reiterou que a violação das normas técnicas não foi intencional.
“Pedimos desculpas a Lando e Oscar pela perda de pontos hoje, em um momento crucial de suas trajetórias, especialmente após dois desempenhos destacados durante todo o fim de semana. Como equipe, também pedimos desculpas aos nossos parceiros e apoiantes, cujo apoio é fundamental para nós. Embora este resultado seja extremamente frustrante, continuamos plenamente focados nas duas últimas corridas desta temporada”, conclui a McLaren.
Vale lembrar que, com a perda de pontos, Max Verstappen se aproxima da disputa pelo título, tendo empatado com Piastri em segundo lugar, ambos com 366 pontos. O piloto holandês está apenas 24 pontos atrás de Lando Norris.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados