
A Mota-Engil, por meio da sua subsidiária Mota-Engil México, firmou novos acordos no México que superam 1.000 milhões de euros, sendo o mais significativo voltado à construção ferroviária, com um valor de 820 milhões de euros, conforme comunicado pela empresa.
Em uma nota encaminhada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil revela que o novo contrato celebrado com a Secretaria de Infraestrutura, Comunicações e Transportes abrange o projeto e a construção do segundo segmento (entre Apaseo el Grande e Irapuato) da conexão ferroviária Querétaro–Irapuato, com uma extensão total de 70,7 quilômetros.
A companhia já havia conquistado, em agosto, a adjudicação do primeiro segmento deste projeto, que é parte de um plano estratégico dentro do Plano Ferroviário Nacional do México.
Além disso, também no México, a empresa obteve recentemente uma série de contratos que somam cerca de 200 milhões de euros, relacionados à construção de infraestruturas ferroviárias.
Assim, com esses contratos, a Mota-Engil reinicia o crescimento de sua carteira de pedidos no México, que já ultrapassa aproximadamente 3,7 mil milhões de euros.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados