
Um seguidor do Espanyol foi sentenciado a um ano de encarceramento pelo Tribunal de Barcelona, após ter feito comentários racistas direcionados a Iñaki Williams. A situação remonta a cinco anos atrás, durante uma partida da LaLiga.
Além da pena de prisão que foi imposta, o indivíduo deverá pagar uma multa de 1.086 euros. Adicionalmente, ele está interditado de frequentar estádios por dois anos e de atuar na área esportiva nos próximos quatro anos. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Marca’, que também menciona que KGB (o torcedor condenado) aceitou a decisão do tribunal.
Entretanto, o Ministério Público espanhol solicitou uma pena de dois anos de prisão, argumentando que se tratava de um crime de ódio, dada a “extrema falta de respeito pela cor da pele do atleta”.
Vale lembrar que o torcedor em questão imitou o som de um macaco no momento em que Williams se preparava para sair do campo. Durante o julgamento, o jogador relatou ter se sentido humilhado.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados