
Carlos Queiroz fez hoje a pré-análise do primeiro embate do ‘playoff’ da fase de qualificação asiática para a Copa do Mundo 2026.
O treinador da seleção de Omã destacou a relevância deste confronto contra o Qatar, equipe que já teve sob sua orientação, enfatizando o significado que a partida terá para os atletas e torcedores.
“Tive a oportunidade de treinar em várias partes do mundo, de Portugal a Omã, e aprendi que quando uma equipe atua também em nome de sua nação, essa união se torna muito poderosa. Vi muitas seleções jogarem com um propósito muito maior do que nós. Omã também joga futebol por sua bandeira e por seu povo. No final, o que realmente importa é o futebol. Por isso, deixo uma mensagem aos jogadores, tanto de Omã quanto do Qatar: aproveitem esta chance. Temos torcedores de ambos os lados que buscam o melhor. Nossa missão é proporcionar felicidade aos nossos apoiadores”, iniciou ele.
Embora reconheça a relevância do confronto, Carlos Queiroz fez severas críticas ao sistema do ‘playoff’, que está a ocorrer no Qatar e na Arábia Saudita, o que acaba favorecendo teoricamente os oponentes.
“Após um jogo, prefiro voltar para casa com a sensação de que vencemos merecidamente, em condições adequadas. Contudo, estamos a apenas 24 horas do jogo… Essa decisão não partiu de mim ou dos jogadores. Aqueles que tomaram essa decisão devem arcar com as consequências por toda a vida. Nós estamos aqui para convocar a inspiração, para realizar um grande espetáculo amanhã, fazendo os torcedores felizes. E no final, que vença a melhor equipe em campo. Não conseguimos controlar fatores externos. Nesta fase da minha carreira, não tenho receio de expressar o que penso, nem me preocupo com a reação a isso. Estou convencido de que minha opinião é válida. E acredito que muitos pensam assim, até mesmo as pessoas aqui no Qatar. Enfim, agradeço a quem criou esta situação. Agora é hora de aproveitar”, enfatizou.
Além do Qatar, a seleção de Omã enfrentará também os Emirados Árabes Unidos em um grupo de três seleções, onde o primeiro colocado assegura a qualificação para a Copa do Mundo de 2026.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados