
Oscar Piastri, atual líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, comentou sobre a escolha da sua equipe, a McLaren, durante o Grande Prémio da Itália em Monza, realizado no último domingo, onde foi emitida uma ordem controversa para que seus dois pilotos trocassem de posição.
Vale lembrar que o piloto australiano estava na terceira posição durante a corrida em Monza e conseguiu ultrapassar o teammate Lando Norris após uma parada mais demorada do britânico nas boxes, devido a um erro de um dos mecânicos ao apertar o pneu. No entanto, a McLaren instruiu Piastri a devolver a posição a Norris, justificando que se tratava de um problema que não era culpa do piloto, citando uma situação semelhante ocorrida no GP da Hungria de 2024.
Piastri acatou a instrução, embora tenha inicialmente demonstrado certa discordância com a decisão.
Recentemente, o australiano reiterou que compreende a escolha da McLaren ao emitir tais orientações, ressaltando que há fatores em jogo que vão além da disputa pelo título mundial de pilotos entre ele e Norris.
“Se você está competindo com uma equipe rival, aceita as circunstâncias. Mas quando a equipe é a mesma, com mecânicos envolvidos, há muitos interesses em jogo não apenas para nós, mas para toda a equipe. Portanto, acredito que a decisão de realizar a troca de posições foi a atitude mais apropriada”, concluiu Piastri, encerrando a discussão em torno da polêmica gerada pela escolha da McLaren.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados