
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sugeriu nesta quarta-feira a interrupção do Acordo de Parceria Comercial entre a União Europeia e Israel.
“Estou consciente de que será complicado conquistar maiorias. E reconheço que qualquer ação será considerada extrema por alguns”, reconheceu após seu discurso sobre o estado da União diante do plenário do Parlamento Europeu em Estrasburgo, na França.
Von der Leyen também anunciou a suspensão do apoio bilateral a Israel, além da interrupção de todos os financiamentos nessas áreas, “sem comprometer a colaboração com a sociedade civil israelense” – ela ainda propôs sanções contra ministros extremistas e colonos violentos.
A Comissão já havia sugerido anteriormente restringir o acesso de Israel ao seu principal programa de financiamento em pesquisa, mas não conseguiu obter o respaldo necessário dos estados-membros da UE.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados