
Após vencer o Tondela por 3-0 na I Liga, o Sporting volta a campo nesta terça-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade, para enfrentar o FC Alverca nos quartos de final da Taça da Liga. A partida é crucial, pois em jogo está a classificação para a final-four do torneio.
Na véspera do jogo, Rui Borges, o técnico dos leões, concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do Sporting para discutir a expectativa para o confronto, que será seguido de outro embate com o Alverca na sexta-feira, novamente em Alvalade, desta vez pela décima jornada da I Liga. O treinador indicou que poderá realizar alterações no elenco para este primeiro encontro contra a equipe ribatejana.
Boas impressões deixadas diante do CD Tondela: “Só me preocupava se não conseguimos criar [oportunidades de gol]. Criamos e isso é um sinal de que estamos dinâmicos, ‘conectados’, focados e gostando de jogar. A equipe demonstrou isso. Errar faz parte, mas com o tempo vamos aprimorar a finalização. Às vezes, isso depende de nós ou do adversário, como foi o caso ontem com o guarda-redes. Faz parte do processo de evolução, mas estou muito satisfeito com o que a equipe tem mostrado em termos de ataque.”
Início na Taça da Liga: “É um troféu que queremos conquistar. Mesmo com menos de 48 horas para o jogo, estou convencido de que a equipe que irá a campo será muito competente, com a ambição de mostrar seu valor e vencer, principalmente, para garantir presença na final-four. Esse é o nosso objetivo: lutar por mais um troféu.”
Visão sobre o Alverca: “É uma equipe com muitos jogadores novos, cerca de 26 ou 27, por isso, está em seu crescimento natural. Tem se mostrado irregular nos resultados, mas possui muita qualidade individual e está se desenvolvendo sob um novo treinador com uma boa proposta de jogo. É um time que busca seu melhor desempenho e, por isso, eles certamente quererão mostrar sua força e continuar sua evolução. Acredito que será um grande jogo e o [FC Alverca] certamente buscará se destacar contra os Campeões Nacionais.”
A diferença considerável de tempo entre as duas equipes para se preparar para o confronto: “Não vou me queixar da vantagem ou desvantagem. É claro que nós temos apenas um dia de descanso e precisaremos fazer algumas ou muitas mudanças, mas estou tranquilo, pois conheço o trabalho diário da equipe. Sei que aqueles que têm jogado menos estão ansiosos por uma oportunidade, e essa é uma chance clara para que se mostrem, provem ao treinador que merecem mais tempo em campo, que estão aqui para ajudar e querem contribuir da melhor maneira para as vitórias do Sporting.”
Distinções entre este confronto na Taça da Liga e o próximo com o mesmo oponente na I Liga: “Pode haver mudanças aqui e ali, mas não acredite que nós, tampouco o FC Alverca, teremos grandes alterações, pois nos concentramos nas nossas capacidades, dinâmicas e na nossa proposta de jogo. Quanto ao adversário, ao longo do tempo, tem se mantido fiel à sua filosofia, mesmo com a entrada de tantos jogadores novos, e acredito que continuará assim nestes dois confrontos. Em termos táticos, pode haver diferenças de um jogo para o outro, mas são competições totalmente distintas.”
O papel dos torcedores: “Em casa é fundamental, mas o apoio dos torcedores fora também tem sido incrível, pois nos faz sentir como se estivéssemos em casa, e ontem, em Tondela, foi mais uma prova disso. [Ontem] fiz um apelo, pois amanhã é crucial que eles compareçam e continuem a nos apoiar, pois alguns jogadores que têm tido menos minutos precisam sentir esse carinho para ganhar confiança. Sei que é um dia da semana e um jogo de uma competição diferente, mas estou ciente de que a ambição deles é igual à nossa, e o apoio será muito importante para a confiança da equipe.”
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados