
Na terça-feira, o SC Braga divulgou um comunicado que refere as denúncias feitas por um dirigente do Leixões, a propósito de um jogo correspondente à 6.ª jornada da Série A da Liga Revelação, que terminou com um empate de 2-2.
Segundo o relato do SC Braga, Pedro Campos Ribeiro, diretor-executivo do Leixões, entrou em campo e “ofendeu” gravemente o vice-presidente e administrador da SAD bracarense, Hugo Vieira, que estava na bancada.
Registaram-se até ameaças de agressão após o dirigente do Leixões ter solicitado aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol que incluíssem o incidente no relatório da partida.
“Neste instante, membros do Leixões, na companhia de Pedro Campos Ribeiro, acercaram-se de Hugo Vieira, resultando em confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga”, afirma o comunicado.
Dado “a seriedade da situação”, o SC Braga informa que uma queixa-crime foi formalmente apresentada.
O jogo terminou com um empate a duas bolas.
Leia o comunicado completo
“O presente comunicado official do SC Braga visa relatar uma situação ocorrida ao final do encontro da 6.ª jornada da Liga Revelação, entre o SC Braga e o Leixões.
1. Após o apito final da partida entre as duas equipas, um membro do staff do Leixões, identificado como Pedro Campos Ribeiro, entrou em campo e, em seguida, proferiu injúrias graves ao Vice-Presidente do SC Braga e Administrador da SAD, Hugo Vieira, que se encontrava nas bancadas. Além das ofensas verbais, o referido dirigente do Leixões fez ameaças físicas, de forma clara e evidente para todos os presentes;
2. Para que este comportamento inaceitável e antidesportivo não fosse ignorado, Hugo Vieira dirigiu-se à zona reservada aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol, relatando o ocorrido e solicitando que os atos descritos fossem registrados em um relatório formal, para fins disciplinares;
3. Foi neste momento que integrantes do Leixões, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, se aproximaram de Hugo Vieira, gerando confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga;
4. Dada a gravidade dos acontecimentos, o SC Braga acionou imediatamente a PSP no local, para que Hugo Vieira pudesse formalizar uma queixa-crime contra os envolvidos.”
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados