
A montadora euro-americana Stellantis, que abriga marcas como Citröen, Alfa Romeo e Chrysler, anunciou na última terça-feira um pacto com as empresas multinacionais Nvidia, Uber e Foxconn para o desenvolvimento, produção e operação de um serviço de “táxis-robôs” autônomos.
“Esta iniciativa representa um passo significativo na evolução da estratégia global de ’táxis-robôs’ da Stellantis”, segundo um comunicado dos detentores de marcas icônicas do setor automobilístico como Abarth, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall.
A companhia já havia estabelecido um entendimento com a especialista em veículos autônomos Pony.ai e, no documento, seus executivos enfatizam como notável a ampliação da colaboração agora incluindo a Nvidia (gigante da tecnologia), a Uber (empresa global de transporte e logística) e a Foxconn (maior fabricante mundial de componentes eletrônicos).
“Esses esforços permitirão à companhia assumir um papel fundamental na transição para um transporte autônomo seguro, eficiente e sustentável“, afirmam os dirigentes da Stellantis.
Esse grupo multinacional surgiu da fusão da PSA europeia (Peugeot, Citroën) com a norte-americana Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no início desta década.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados