
Tiago Margarido efetuou esta sexta-feira a análise prévia do confronto entre Nacional da Madeira e Sporting, que está agendado para este sábado, correspondendo à terceira jornada da Primeira Liga.
O responsável técnico dos madeirenses admite que a sua formação enfrentará um oponente de grande exigência, mas enfatiza que o Nacional aprecia ser colocado à prova.
“Vamos medir forças com o bicampeão nacional, que se encontra numa fase excelente, o que nos oferece um grande desafio. No entanto, temos a essência de encarar as dificuldades. Temos prazer em ser desafiados e, por isso, estamos bastante motivados,” afirmou.
Além da qualidade individual dos jogadores do Sporting, Tiago Margarido destacou a versatilidade tática do rival nas partidas já realizadas.
“Essa característica torna difícil para os adversários preverem como devem se defender, devido à flexibilidade tática que eles mostram,” sublinhou.
“Atualmente, estamos a passar por um período de reconstrução. No jogo contra o Rio Ave (1-1), já notámos sinalizações bastante positivas sobre o nosso progresso, mas creio que o Sporting tem vantagem nesse aspecto. Com base no nosso primeiro encontro, apresentámos melhorias no segundo. A partida em Vila do Conde foi interessante e aproximou-se do que queremos, enquanto equipa técnica. No entanto, ainda nos encontramos em um processo de reconstrução, que requer tempo,” finalizou.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados