cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeEsportesTodos são livres de obrigações. Estou em plena conformidade com o Verdão.

Todos são livres de obrigações. Estou em plena conformidade com o Verdão.

O Palmeiras reconquistou a liderança isolada do campeonato brasileiro ao derrotar, neste domingo, o Juventude por 2-0 em Caxias do
Todos são livres de obrigações. Estou em plena conformidade com o Verdão.

O Palmeiras reconquistou a liderança isolada do campeonato brasileiro ao derrotar, neste domingo, o Juventude por 2-0 em Caxias do Sul. Após a vitória, Abel Ferreira se dirigiu à imprensa, comentando sobre sua relação com o clube, comparações com técnicos renomados e a situação atual da equipe.

– Tudo sobre esportes nacionais e internacionais emsportinforma.sapo.pt –

“Ninguém está em dívida com ninguém. Estou em dia com o Palmeiras, e o Palmeiras está em dia comigo. Minha missão é evoluir a cada dia, demonstrar a todos que confiam em mim que mereço o cargo que ocupo”, declarou o técnico português.

Ao ser questionado sobre possíveis paralelos com Telê Santana, uma figura icônica do futebol brasileiro, Abel foi enfático: “Não venho para quebrar recordes, não busco ser melhor que alguém. Minha meta é ser superior ao que eu fui. Comparo-me a mim mesmo, não me coloco ao lado de outros. Isso sou eu, e isso não vai mudar.”

“Abel Ferreira. Admiro os dois, mas meu nome é Abel Ferreira. Não me comparo a ninguém, mas Telê é alguém que respeito muito, pela maneira como se expressava. O que mais me impressionou em Telê Santana foram os princípios sólidos que defendia”, acrescentou.

O comandante do Verdão também aproveitou para criticar a mídia esportiva brasileira: “Se não estivesse aqui, competindo como temos feito nos últimos anos, muitos de vocês estariam me atacando ferozmente, como aconteceu após o jogo contra a LDU Quito. Fico satisfeito por poder discutir títulos, como sempre fizemos e continuaremos fazendo.”

Abel também comentou sobre as mudanças na formação inicial, explicando que foram motivadas pelo desgaste físico e emocional acumulado após a vitória contra os equatorianos no meio da semana: “Após um jogo tão intenso, fisicamente e emocionalmente, muitos falam sobre fadiga periférica, mas eu me refiro à fadiga central, que vêm da mente e da parte psicológica. O último jogo gerou um grande desgaste mental.”

“Com apenas dois dias para restabelecer a equipe, era inviável que estivessem a 100%. Poderiam ter vontade, mas suas pernas e suas cabeças não permitiriam. Essa vitória é fruto de uma equipe sólida, de uma equipe com amadurecimento emocional”, ressaltou.

Logo (3)

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.