
Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fez, nesta terça-feira, uma análise prévia ao confronto com o Sporting de Braga, referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, agendado para quarta-feira (20h00).
Embora os holandeses estejam no topo da tabela do campeonato nacional e os bracarenses tenham caído em uma sequência de quatro partidas sem vitória na I Liga, Van Persie evitou considerar a sua equipe como favorita: “As posições atuais não significam nada para mim, ainda é muito cedo. O Braga começou de maneira menos favorável, mas aprecio a sua filosofia, tanto na defesa quanto no ataque. As posições alteram-se bastante, o sistema é diferente, mas os princípios são semelhantes aos nossos.”
O treinador anticipa “duas equipes ofensivas, que almejam a vitória e pressionam alto”, prevendo, por isso, “muitos espaços” em campo.
Van Persie confirmou também a presença de Gonçalo Borges como titular e relembrou os confrontos que teve contra o Braga enquanto jogador, primeiro pelo Manchester United (2012/13) e depois pelo Fenerbahçe (2015/16): “Em Manchester, fiquei impressionado, eles chegaram a estar a vencer por 2-0. Aqui em Braga, marquei um bom golo, mas sempre foram partidas bastante desafiadoras.”
O holandês ressaltou ainda que o Braga “há muito tempo desempenha um futebol de alto nível na Europa.”
A arbitragem do jogo entre Braga e Feyenoord ficará a cargo do montenegrino Nikola Dabanovic.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados