
Foi inaugurada ontem, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal, a mostra fotográfica e analógica intitulada “Poesia na ilha pelo buraco da agulha”, evento este que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Jorge Carvalho.
Essa exposição faz parte da iniciativa “Das ideias aos actos”, promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II e pela Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio da CMF, e estará acessível ao público até 12 de dezembro.
É importante destacar que esse projeto utiliza a poesia e a fotografia como recursos para o aprendizado da língua portuguesa e a integração cultural, valorizando a expressão artística de lusodescendentes e imigrantes que vivem na Madeira.
As imagens foram capturadas com câmaras estenopeicas analógicas (pinhole), criadas pelos próprios participantes a partir de materiais reciclados, resultando em fotos geradas literalmente “pelo buraco da agulha”!
A mostra também apresenta vídeos com a recitação de poemas de autores madeirenses, estabelecendo um diálogo sensível entre palavras e imagens.
A entrada é livre, de terça a domingo, das 10h às 18h, até 12 de dezembro.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados