
As entrevistas com candidatos à presidência do Benfica continuam em diversos meios de comunicação, e nesta segunda-feira foi a vez de Luís Filipe Vieira, ex-presidente das águias e postulante nas eleições a ocorrerem no dia 25 de outubro, dialogar com a CMTV.
Entre vários assuntos abordados, Vieira garantiu que, se for eleito, trabalhará para que o Benfica conquiste um novo tetra, feito que já alcançou anteriormente na história do clube, e revelou que deseja estender o contrato de José Mourinho com os encarnados.
Meta é conquistar mais um tetra: “O verdadeiro projeto do Benfica é vencer. Estamos a considerar seriamente a possibilidade de repetir um tetra. Isso está claramente expresso no nosso programa eleitoral. O Benfica tem a obrigação de vencer sempre. Tem tudo para isso. Levamos 30 anos sem conseguir um bi e 39 sem um tri. A única vez que conquistamos um tetra foi naquela ocasião. E não cheguei a perder um penta. Perdi o penta com um golo marcado aos 90 minutos. Com certeza que, sem aquele remate do Herrera, teríamos alcançado o penta.”
Noronha Lopes é o principal adversário? “Acredito que qualquer um pode vencer. O que afirmei, vivenciei na pele. E não estou a mentir. Se alguém não está a ser sincero, esse não sou eu. Alguém não tem sido honesto e continua a não ser. Vamos ficar assim. Quem decide é o voto dos sócios. E faço um aviso aos sócios: se não votarem corretamente… Estou plenamente capacitado para dar continuidade ao trabalho que realizei.”
Relação tensa com Rui Costa: “Nunca ataquei pessoalmente ninguém. Posso ter opiniões diferentes, mas atacar alguém de forma pessoal… Não lhe atribuí ofensas, nada disso. Fiz reflexões. É a realidade. Eu sei o que passei. Fui sempre proativo para o ajudar. Parece-me que querem tratar o Rui Costa com condescendência… Já observei tantas situações nessas intervenções… Curiosamente, eu sou visto como o vilão e do outro lado está um anjo. Se formos analisar o que ele tem falado, não há nada de novo. Muita conversa vazia, mas sem novidades. Onde está o projeto? Não existe.”
Mourinho deve continuar… e ampliar contrato: “Para evitarmos especulações sobre ele ir para a Seleção, assim que eu assuma a presidência, comunicarei que estaremos a firmar um contrato de quatro anos. Para mim, seria extremamente relevante mantê-lo aqui por quatro anos. Ele não aceitaria? Gosta do Benfica e está sendo bem tratado. Está contente. Neste momento, José Mourinho é um treinador de renome internacional e tem proporcionado uma visibilidade global ao Benfica. Ele praticamente atua como porta-voz do clube. Tem contribuído de maneira significativa. Assim que ele chegou, as ações da equipe tiveram um aumento imediato. Se Rui Costa fez bem ao contratar Mourinho? Sem dúvida, é totalmente inquestionável. Eu já estive próximo de trazer José Mourinho anteriormente e não consegui… Ele conseguiu. Mas o contexto era diferente naquela época.”
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados