
Umaro Sissoco Embaló se encontrou também com líderes da Secretaria de Estado, enfatizando a cooperação nas áreas educacional e de saúde.
Cidade do Vaticano, 29 de setembro de 2025 (Ecclesia) – O Papa teve hoje uma audiência privada com o presidente da Guiné-Bissau no Vaticano.
Umaro Sissoco Embaló se reuniu, além disso, com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o monsenhor Mirosław Wachowski, subsecretário para as Relações com os Estados.
“Durante as conversas amistosas na Secretaria de Estado, foram enfatizadas as relações positivas entre a Santa Sé e a Guiné-Bissau, destacando a contribuição da Igreja para o bem-estar comum, principalmente nas esferas da educação e saúde”, afirma uma nota emitida pela sala de imprensa da Santa Sé.
Na mesa também foram discutidos “aspectos da situação política, social e econômica do país, e foram trocadas ideias sobre questões atuais no cenário internacional”.
De acordo com a assessoria de Umaro Sissoco Embaló, a visita “representa uma oportunidade para fortalecer os laços de cooperação e diálogo entre a Guiné-Bissau e o Vaticano”.
Hoje, Leão XIV recebeu o príncipe herdeiro e primeiro-ministro do Reino do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, que também conversou com autoridades da Secretaria de Estado do Vaticano.
As duas partes expressaram “satisfação pelas relações bilaterais positivas, concordando em fortalecer ainda mais esses vínculos” e discutiram a política do Reino do Bahrein “na promoção do diálogo inter-religioso e da convivência pacífica entre as diferentes crenças”.
“Além do mais, foram abordados temas de interesse compartilhado, como a urgente necessidade de acabar com a guerra no Oriente Médio e o compromisso com a paz entre os povos”, conclui a nota da Santa Sé.
OC
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados