
Natural da aldeia de Bárrio, no município de Alcobaça, a irmã Cristina Duarte Macrino recorda, na sua infância, as visitas à sua tia-avó pertencente à congregação das Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima. Era um ambiente sereno, alegre e acolhedor, um lar onde as pessoas frequentemente sorriam. Sem conseguir compreender completamente, aquele espaço e a história da mensagem de Fátima ressoavam na alma da jovem que se emocionava com as suas idas anuais ao santuário.
Aos 19 anos, decide ingressar na congregação, mesmo diante da resistência familiar, e descobre que a enfermagem complementa sua entrega religiosa, a qual realizou em 1994, aos 24 anos.
O desafio da primeira missão, que se prolonga por 13 anos, acontece em Timor, um país onde o povo, gentil, reconhecido e profundamente religioso, enfrenta inúmeras necessidades.
A clínica Madre Cecília dos Santos e o Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão são as iniciativas da congregação das irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima para promover o desenvolvimento da comunidade, abrangendo crianças e adultos, onde a irmã Cristina Macrino reafirma sua vocação missionária.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados