
Hoje marca o fim do que se denomina tempo da criação, uma proposta que une várias igrejas de tradições cristãs em prol da preservação ambiental. Este ano, a iniciativa coincide com a comemoração dos 800 anos do Cântico das Criaturas, uma oração redigida por São Francisco de Assis, além de também celebrarmos uma década da encíclica ‘Laudato Si’, escrita pelo Papa Francisco focando na responsabilidade com o meio ambiente.
O repórter Henrique Matos conversou com a irmã Maria Amélia Costa, da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que vê na música um meio especial para expressar a fé e reafirmar o compromisso com a preservação da criação.
Nesta manhã, o programa Ecclesia irá explorar as inspirações da religiosa e a relevância contemporânea do cântico das criaturas.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados