cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeReligiãoFundação AIS inicia iniciativa para apoiar educadores, os «Emissários da Crença»

Fundação AIS inicia iniciativa para apoiar educadores, os «Emissários da Crença»

Indivíduos que se colocam em risco em sua missão de evangelização Lisboa, 02 de dezembro de 2025 – A Fundação
Fundação AIS inicia iniciativa para apoiar educadores, os «Emissários da Crença»

Indivíduos que se colocam em risco em sua missão de evangelização

Lisboa, 02 de dezembro de 2025 – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) iniciou uma campanha natalina em Portugal com o tema «Catequistas – Missionários da Fé».

Essa iniciativa tem como finalidade “conscientizar a sociedade sobre o trabalho desses homens e mulheres que, muitas vezes, arriscam suas vidas na divulgação da fé junto a crianças, jovens e adultos”, conforme destaca uma comunicação enviada à Agência ECCLESIA.

“Em várias regiões, frequentemente na ausência de padres ou religiosas, os catequistas representam a única presença visível da Igreja”.

A Fundação AIS apoia esses “heróis da fé” oferecendo capacitação, suporte para subsistência, transporte, Bíblias e materiais de catequese.

Como lembra o Papa Leão XIV, “os catequistas são a essência da Igreja nas áreas marginalizadas da fé; eles espalham a luz de Cristo por todos os cantos com paciência e amor, tornando visível o coração da Igreja para aqueles que mais precisam”.

A Campanha Natalina da Fundação AIS visa exatamente proporcionar condições para que esses catequistas, “esses corajosos homens e mulheres possam dar continuidade à sua missão, apesar das inúmeras dificuldades que encontram. Que a Igreja nunca careça da bravura desses missionários da fé e que, por meio de cada um de nós, Deus possa alcançar lugares ignorados pelo mundo”, afirma Catarina Martins de Bettencourt.

“É graças ao seu apoio – declara a diretora da AIS de Portugal, dirigindo-se a todos os colaboradores e amigos da fundação pontifícia – que essa missão seguirá em frente!”.

A Campanha de Natal da Fundação AIS apresenta histórias de “catequistas inspiradores”, que persistem em sua missão apesar das adversidades e até de ameaças.

LFS