
Papa Leão XVI acolheu participantes de um encontro jubilar organizado pelo CELAM
Cidade do Vaticano, 19 de setembro de 2025 (Ecclesia) – Hoje, no Vaticano, o Papa fez um chamado sobre as “ameaças” que rondam as famílias, abrangendo desde a pobreza até a violência, e pediu um maior empenho da Igreja para enfrentar essas dificuldades.
“Estamos cientes de que existem, atualmente, perigos concretos que afetam a dignidade familiar, como a pobreza, a escassez de empregos e o acesso limitado aos serviços de saúde, os abusos contra os mais vulneráveis, a migração forçada e os conflitos”, declarou Leão XIV ao receber os participantes do encontro jubilar do CELAM.
Ao citar as palavras de São João Paulo II, o atual Papa enfatizou que “tanto as instituições públicas como a Igreja têm o dever de buscar maneiras de fomentar o diálogo e fortalecer os aspectos da sociedade que beneficiam a vida familiar e a educação de seus integrantes”.
Numa declaração divulgada pela assessoria de imprensa da Santa Sé, o pontífice expressou o desejo de que as famílias católicas se tornem um “canto silencioso de esperança”.
O Jubileu também nos convida a refletir sobre nossas origens: sobre a fé herdada de nossos pais, na dedicação incansável de nossas avós que rezavam o terço, e em suas vidas simples, humildes e honestas que, como fermento, sustentaram inúmeras famílias e comunidades.”
Leão XIV alertou sobre o “risco” de fundamentar a vida em “seguranças terrenas e expectativas mundanas”, solicitando que as famílias sejam capazes de “espalhar com suas ações a luz de Cristo”, para que “a alegria do Evangelho alcance todos os cantos da terra e nenhuma periferia fique privada de sua luz”.
OC
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados