cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview
HomeReligiãoPapa recebeu missão das Instituições de Ensino da Evangelização Santo André

Papa recebeu missão das Instituições de Ensino da Evangelização Santo André

«É fundamental partilhar o que recebemos, para que todos nos unamos em Cristo», declarou Leão XIV. Fonte: Vatican Media Cidade
Papa recebeu missão das Instituições de Ensino da Evangelização Santo André

«É fundamental partilhar o que recebemos, para que todos nos unamos em Cristo», declarou Leão XIV.

Fonte: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 29 de agosto de 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV recebeu na sexta-feira uma delegação internacional das Escolas de Evangelização Santo André (EESA) durante uma audiência no Vaticano, expressando sua gratidão pelo “trabalho valioso” e incentivando-os a “continuar com uma esperança renovada”.

“Enquanto estiverem em peregrinação, convido-vos a contemplar a vida dos santos que, tal como João Batista, foram dedicados seguidores de Jesus Cristo, refletindo-O em suas palavras e ações de bondade”, disse Leão XIV em um discurso disponibilizado pela sala de imprensa da Santa Sé.

“Queridos irmãos e irmãs, essa é nossa vocação como batizados. Por isso, devemos transmitir o que recebemos, para que todos nos tornemos um em Cristo”, enfatizou.

A Igreja Católica celebra hoje, 29 de agosto, a memória do martírio de São João Baptista; segundo o Papa, sua figura pode “auxiliar na reflexão sobre a missão dos evangelizadores na Igreja e no mundo contemporâneo”.

“Testemunhar o que foi contemplado, o encontro que tivemos com o Deus da vida. O evangelista também nos fala em sua primeira carta: ‘o que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos, para que estejam em comunhão connosco. A nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo’ (1 Jo 1,3). Esta é a missão da Igreja, esta é a missão de cada cristão”, detalhou durante a audiência na Sala Clementina.

Leão XIV acolheu uma delegação das Escolas de Evangelização Santo André, composta por membros de várias partes do mundo, que estão participando do Jubileu da Esperança e comemorando os 50 anos de seu fundador, José Prado Flores, conhecido como Pepe Prado, originário do México.

Ao final de sua intervenção, o Papa expressou sua gratidão pelo “trabalho frutífero” das EESA em prol da evangelização e motivou-os a “seguir adiante com esperança renovada”.

As Escolas de Evangelização Santo André utilizam uma metodologia que aprofunda a fé e o entendimento da Palavra de Deus, formando equipes e contando com evangelizadores em cerca de 60 países, atuando em paróquias e movimentos apostólicos.

O discurso do Papa, em espanhol, teve início com a saudação: “Que a paz esteja convosco. Queridos irmãos e irmãs, bom dia e sejam muito bem-vindos!”.

O site de notícias do Vaticano noticia que o grupo internacional das EESA participa de uma “programação intensiva em Roma”, além da audiência com Leão XIV, envolvendo retiros, missas, testemunhos, visitas a basílicas e passagem pela Porta Santa, que ocorrerão de 28 a 30 de agosto.

CB/PR

cropped-radiocMadeira-logo-removebg-preview

Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.

Direitos autorais © 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados alimentado por radiocmadeira.pt

radiocMadeira.pt
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.