«É fundamental partilhar o que recebemos, para que todos nos unamos em Cristo», declarou Leão XIV.
Cidade do Vaticano, 29 de agosto de 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV recebeu na sexta-feira uma delegação internacional das Escolas de Evangelização Santo André (EESA) durante uma audiência no Vaticano, expressando sua gratidão pelo “trabalho valioso” e incentivando-os a “continuar com uma esperança renovada”.
“Enquanto estiverem em peregrinação, convido-vos a contemplar a vida dos santos que, tal como João Batista, foram dedicados seguidores de Jesus Cristo, refletindo-O em suas palavras e ações de bondade”, disse Leão XIV em um discurso disponibilizado pela sala de imprensa da Santa Sé.
“Queridos irmãos e irmãs, essa é nossa vocação como batizados. Por isso, devemos transmitir o que recebemos, para que todos nos tornemos um em Cristo”, enfatizou.
A Igreja Católica celebra hoje, 29 de agosto, a memória do martírio de São João Baptista; segundo o Papa, sua figura pode “auxiliar na reflexão sobre a missão dos evangelizadores na Igreja e no mundo contemporâneo”.
“Testemunhar o que foi contemplado, o encontro que tivemos com o Deus da vida. O evangelista também nos fala em sua primeira carta: ‘o que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos, para que estejam em comunhão connosco. A nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo’ (1 Jo 1,3). Esta é a missão da Igreja, esta é a missão de cada cristão”, detalhou durante a audiência na Sala Clementina.
Leão XIV acolheu uma delegação das Escolas de Evangelização Santo André, composta por membros de várias partes do mundo, que estão participando do Jubileu da Esperança e comemorando os 50 anos de seu fundador, José Prado Flores, conhecido como Pepe Prado, originário do México.
Ao final de sua intervenção, o Papa expressou sua gratidão pelo “trabalho frutífero” das EESA em prol da evangelização e motivou-os a “seguir adiante com esperança renovada”.
As Escolas de Evangelização Santo André utilizam uma metodologia que aprofunda a fé e o entendimento da Palavra de Deus, formando equipes e contando com evangelizadores em cerca de 60 países, atuando em paróquias e movimentos apostólicos.
O discurso do Papa, em espanhol, teve início com a saudação: “Que a paz esteja convosco. Queridos irmãos e irmãs, bom dia e sejam muito bem-vindos!”.
O site de notícias do Vaticano noticia que o grupo internacional das EESA participa de uma “programação intensiva em Roma”, além da audiência com Leão XIV, envolvendo retiros, missas, testemunhos, visitas a basílicas e passagem pela Porta Santa, que ocorrerão de 28 a 30 de agosto.
CB/PR
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
Direitos autorais © 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados alimentado por radiocmadeira.pt