
Guarda, 13 de setembro de 2025 (Ecclesia) – Faleceu, neste sábado, dia 13 de setembro, aos 58 anos, o padre José António Dionísio Sousa, conforme foi anunciado pela Diocese da Guarda com “profundo pesar”.
“Era um sacerdote comprometido, muito querido pelas comunidades que acompanhou e sempre pronto a servir a Igreja diocesana”, sublinha a Diocese da Guarda na nota enviada à Agência ECCLESIA.
As cerimónias fúnebres do padre José António Dionísio Sousa terão lugar neste domingo, 14 de setembro, e serão presididas pelo bispo da Guarda, D. José Pereira, às 19h00, na igreja da Santíssima Trindade, na Covilhã.
No dia seguinte, 15 de setembro, será celebrada a Missa de corpo presente na sua terra natal, Orjais, às 11h00, seguida do sepultamento.
A Diocese da Guarda apela: “Vamos orar em ação de graças pela sua vida e ministério, entregando-o à misericórdia do Senhor Ressuscitado”.
O padre José Dionísio nasceu a 22 de fevereiro de 1967 e foi ordenado presbítero em 2 de fevereiro de 1992.
A Diocese da Guarda destaca que, ao longo do seu ministério, o padre José António desempenhou várias funções pastorais “com grande dedicação”, como arcipreste de Covilhã-Belmonte, pároco de São José, Vila do Carvalho e Santa Maria, diretor do Secretariado Diocesano da Liturgia, mestre de cerimónias na Sé e membro do Conselho Presbiteral.
CB
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados