
O bispo da diocese conduziu a Missa em memória dos bispos e padres falecidos na diocese, na Sé de Viana.
Viana do Castelo, 23 de setembro de 2025 (Ecclesia) – Na última quinta-feira, o bispo de Viana do Castelo celebrou uma Missa em sufrágio pelos bispos e sacerdotes que partiram na diocese, na Catedral da cidade, convocando uma reflexão sobre o perdão e a transformação espiritual.
“Devemos ser uma Igreja dinâmica, inclusiva e acolhedora, que vive o amor e o perdão como pilares da comunhão”, afirmou D. João Lavrador durante a homilia, conforme divulga a Diocese de Viana do Castelo.
O bispo diocesano convidou a congregação a ponderar sobre sua jornada espiritual, a se questionar sobre as suas teimosias e sobre como se abre ao amor de Jesus Cristo.
“Jesus deseja autenticidade”, afirmou D. João Lavrador, enfatizando que “é no perdão que Deus se revela”.
“Quem ama mais, perdoa mais”, destacou.
D. João Lavrador enfatizou que Jesus valoriza mais a fé genuína e a sinceridade do que as práticas exteriores.
“Não faz sentido lavar as mãos, se por dentro estamos repletos de ressentimentos. Jesus busca um coração verdadeiro”, observou, acrescentando que a autenticidade e a conversão interior são passos fundamentais para uma vida cristã verdadeira.
O bispo diocesano também destacou o início do novo Ano Pastoral, encorajando todos a compartilharem suas vidas e dons, tornando-se “sinais vivos do amor de Deus, através de ações de perdão, reconciliação e serviço”.
LJ/OC
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados