
As ações da Impresa – SGPS encerraram hoje com um aumento significativo, atingindo 0,25 euros, após a confirmação de que a empresa está em diálogo com o grupo sob controle da família de Sílvio Berlusconi.
Os papéis, que apresentaram um forte crescimento ao longo do dia, finalizaram a sessão com uma valorização de 96,83%.
Por volta das 10:00, o Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu levantar a suspensão da negociação das ações da Impresa – SGPS, justificando que a pausa tinha sido eficaz para que o mercado assimilasse a informação.
A negociação dos títulos da Impresa estava interrompida desde sexta-feira para permitir ao mercado processar as informações que haviam sido divulgadas.
No comunicado disseminado no sábado pela CMVM, a Impresa indicou que está em tratativas com o grupo italiano MFE, controlado pela família Berlusconi, visando a aquisição de “uma participação significativa” na proprietária da SIC e do Expresso.
Na declaração da CMVM, é mencionado que, “em virtude das notícias veiculadas pela mídia, a Impresa esclarece que foi informada pelo seu acionista majoritário sobre o desenvolvimento de discussões, em caráter exclusivo, com o grupo MFE, com o propósito de avaliar possíveis operações corporativas para a compra de uma participação relevante na Impresa, embora, até o momento, não exista nenhum acordo vinculativo entre o acionista e a MFE para tal fim.”
O grupo ainda ressaltou que “caso surjam informações privilegiadas, uma comunicação será feita ao mercado”.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal italiano Il Messaggero, que reportou o interesse do grupo MFE em adquirir uma fatia na Impresa.
Todas as manchetes e destaques do dia do radiocMadeira.pt, entregues diretamente para você. Change the color of the background to the green indicated previously and make it occupy all the screen widely.
© 2025 radiocmadeira. Todos os direitos reservados